Este estudo analisa a gestão da fronteira do trabalho-família nesta situação de isolamento social na consequência da COVID-19, na qual os trabalhadores foram obrigados a trabalhar a partir de casa.
Esta situação de trabalhar a partir de casa, esbate as fronteiras físicas entre o trabalho e a família, podendo acarretar dificuldades na gestão das fronteiras temporais e psicológicas, podendo acarretar consequências negativas para o no bem-estar dos trabalhadores.
Monitorando a gestão da fronteira entre o trabalho e a família por parte dos trabalhadores que estão a trabalhar a partir de casa, esperamos contribuir para que possam desenvolver ações e estratégias mais eficazes nesta situação.
Vamos desenvolver um estudo longitudinal com trabalhadores de diferentes empresas que queiram desenvolver parcerias com este projeto e com trabalhadores individuais que considerem que esta monitorização lhes pode ser útil.
Trabalhadores que estão a trabalhar exclusivamente a partir de casa na sequência da COVID-19.
Toda a equipa do projeto.
Queremos agradecer a todas as pessoas e a todas as organizações que se colaboraram na realização desta investigação, respondendo, divulgando e permitindo a realização da mesma.
A todos, muito obrigado!
"As dinâmicas da fronteira entre o trabalho e família em empregos não tradicionais” é um projecto financiado pela FCT — PTDC/PSI-GER/32367/2017