Planeamos estudos conduzidos com uma única coleta de dados que nos proporcionará a oportunidade de testar as relações entre variáveis consideradas em um referencial teórico. Assim, esperamos compreender o papel principal que algumas variáveis do contexto organizacional/familiar têm na relação entre a gestão de fronteiras, a relação trabalho-família e, consequentemente, a sua relação com o bem-estar no trabalho e com o bem-estar subjetivo.
Disponibilizaremos questionários on-line quando o departamento de recursos humanos de cada organização considerar este procedimento adequado, ou realizaremos a distribuição e a coleta de questionários em papel quando o mesmo departamento considerar mais razoável. A participação no estudo é voluntária. Os resultados gerais serão relatados ao CEO (método de feedback da pesquisa).
Todos os participantes responderão ao questionário anonimamente, sendo garantido que a informação recolhida permanecerá confidencial. Note-se que o consentimento informado será dado antes que os participantes comecem a responder.
"As dinâmicas da fronteira entre o trabalho e família em empregos não tradicionais” é um projecto financiado pela FCT — PTDC/PSI-GER/32367/2017